Sustentabilidade

Em sintonia com a busca de melhor sustentabilidade ambiental, o Grupo Galo Branco desenvolve uma metodologia de boas práticas para a política de meio ambiente, tendo a chancela do "Selo Verde do INEA" - Instituto Estadual do Meio Ambiente, para o controle de fumaças e redução de gases de efeito estufa, reduzindo o nível de emissão de CO2.

O Programa Selo Verde tem como foco a gestão ambiental compartilhada entre a iniciativa privada e o Governo do Estado e é voltada especificamente para o controle dos níveis de emissão de gases da frota de ônibus do RJ, atualmente com cerca de 20.500 veículos distribuídos entre mais de duzentas empresas operadoras, que transportam diariamente mais de 9 milhões de pessoas.

Os maiores desafios do Selo Verde são:

– Monitorar a poluição sonora

– Reflorestamento para compensação da emissão de gases poluentes;

– Disponibilizar banco de dados on-line para gestão, em tempo real, dos níveis de emissão;

– Reduzir a emissão de CO2, material particulado e consumo de óleo diesel.

Esta é uma iniciativa pioneira no setor de transporte de passageiros do Estado do Rio de Janeiro, pois permite integrar os interesses de conservação ambiental aos de desenvolvimento econômico.

A frota da Viação Galo Branco possui Selo Verde, para certificar que as emissões de carbono estão dentro dos padrões estabelecidos pela legislação.